Serviços ElétricosNR 10 – Segurança em Serviços com Eletricidade

Objetivos: Adquirir conhecimentos da Norma regulamentadora Nº 10 que estabelece requisitos e condições para a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e saúde dos trabalhadores que interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

Carga Horária: 20 Horas Reciclagem (Mínimo) 40 Horas treinamento completo (Mínimo)

Público Alvo: Empresas e comunidade em geral.

Pré-requisitos: Ensino Fundamental, 16 anos, conhecimentos em eletricidade.

Conteúdo Programático: Introdução à segurança com eletricidade; Riscos em instalações e serviços com eletricidade; Técnicas de análise de risco; Medidas de controle de risco; Normas Técnicas Brasileira-NBR da ABNT NBR 5410, NBR 14039; Regulamento do MTE; Equipamento de proteção coletiva; Equipamento de proteção individual; Rotinas de trabalho; Documentação de instalações elétricas; Riscos adicionais; Proteção e combate a incêndios; Acidentes de origem elétrica; Primeiros socorros; Responsabilidades.

(Inscrições abertas) – Encaminhar para o e-mail com titulo Curso NR10.

INSCRIÇÃO AQUI

máquinas e equipamentosNR 12– Máquinas e Equipamentos

Objetivo: Capacitar trabalhadores a operarem de forma segura e correta as diversas máquinas e equipamentos utilizados pelas empresas, com foco nas medidas de proteção de máquinas.

Cargas Horárias: 16 horas (mínimo).

Público-Alvo: Empresas e comunidade em geral.

Conteúdo Programático: A principal referência normativa para essas capacitações é a NR 12 (Máquinas e Equipamentos), do Ministério do Trabalho e Emprego, treinamento desenvolvido com a necessidade específica de cada empresa.

(Inscrições abertas) – Encaminhar para o e-mail com titulo Curso NR12.

INSCRIÇÃO AQUI

Trabalhos em espaço confinadosNR 33– Trabalhos em espaço confinados

OBJETIVO: Estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados, reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir a segurança e saúde das pessoas que trabalhem direta ou indiretamente nestes locais.

Cargas Horárias: 16 horas (Mínimo)

PÚBLICO ALVO:  Empresas e comunidade em geral.

Conteúdo Programático: A principal referência normativa para essas capacitações é a NR 33 (Trabalho em espaços confinados), do Ministério do Trabalho e Emprego, treinamento desenvolvido com a necessidade específica de cada empresa.

(Inscrições abertas) – Encaminhar para o e-mail com titulo Curso NR33.

INSCRIÇÃO AQUI

Trabalho em AlturaNR 35– Trabalho em Altura 

Objetivo: Estabelecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Cargas Horárias: 8 horas (Mínimo)

PÚBLICO ALVO:  Empresas e comunidade em geral.

Conteúdo Programático: A principal referência normativa para essas capacitações é a NR 35 (Trabalho Altura), do Ministério do Trabalho e Emprego, treinamento desenvolvido com a necessidade específica de cada empresa.

(Inscrições abertas) – Encaminhar para o e-mail com titulo Curso NR35.

INSCRIÇÃO AQUI

Treinamento de combate a IncêndioTreinamento de combate a Incêndio 

Objetivo: O presente curso, tem como finalidade propiciar aos participantes, conhecimentos de prevenção e extinção de princípios de incêndio e da correta utilização de Extintores, Hidrantes e outros.

Cargas Horárias: 8 horas (Mínimo) 

PÚBLICO ALVO:  Empresas

Conteúdo Programático: Teoria do Fogo, Propagação do Fogo, Classes de Incêndio, Prevenção de Incêndio, Métodos de Extinção, Métodos de Prevenção, Agentes Extintores e Equipamentos de Combate a Incêndio.

INSCRIÇÃO AQUI

Primeiro SocorrosPrimeiros Socorros

Objetivo: Este treinamento de primeiros socorros orienta os participantes quanto à importância e aplicação dos primeiros socorros, alguns cuidados a serem tomados, formas de tratamento,  bem como o acionamento de serviços de apoio e emergência. Abordamos assuntos como desmaio, convulsão, queimadura, ferimentos, parada cardíaca e engasgo.

Cargas Horárias: 8 horas (Mínimo)

PÚBLICO ALVO:  Empresas

Conteúdo Programático: Definição de primeiros socorros, Perfil do socorrista, Roteiro dos primeiros atendimentos, Psicologia para atendimento a vitima, O que fazer em caso de acidentes, Principais tipos de acidentes, Sinais vitais, Sinais de apoio, Atendimentos de parada respiratória, Atendimentos de parada cardíaca, Atendimentos de parada cardiorrespiratória, Estado de choque, Avaliação secundária, Técnicas de imobilização e Técnicas de transporte.

INSCRIÇÃO AQUI

Operador de Empilhadeira

Objetivo: O Aperfeiçoamento Profissional Operação de Empilhadeira tem por objetivo desenvolver capacidades para operar empilhadeira seguindo procedimentos, normas e legislação técnica, de segurança, saúde e meio ambiente.

Cargas Horárias: 20 horas (Mínimo)

PÚBLICO ALVO:  Empresas e comunidade em geral.

Pré-requisitos: Possuir CNH B

Conteúdo Programático: Legislação aplicável para empilhadeira, Componentes da empilhadeira, Estabilidade da empilhadeira, Controles e instrumentos da empilhadeira, Partes e conjuntos internos da empilhadeira, Dispositivos auxiliares para empilhadeira, Noções de manutenção da empilhadeira, Segurança na operação da empilhadeira, Operação prátiaca da Empilhadeira.

INSCRIÇÃO AQUI